Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Ferramentas para blogueiros: 5 dicas úteis que vão te ajudar!

Ferramentas para blogueiras: dicas úteis

Quem não adora conhecer novas dicas, principalmente aquelas que nos ajudam tanto no dia-a-dia? Eu, por exemplo, amo testar novas ferramentas para blogueiros. Isso porque elas são essenciais para a organização do nosso cantinho na internet. É tanta coisa para tomar conta que, às vezes, até nos perdemos, né?

Para isso não acontecer, eu separei 5 ferramentas para blogueiros que são essenciais em nossa vida. Mas não são as únicas, tá? Na categoria Blogosfera do Julie de Batom, vocês encontram várias outras dicas incríveis para se organizar com o blog. É só dar uma olhadinha na página 😉

5 ferramentas para blogueiros que você precisa conhecer

No post de hoje, a ideia é compartilhar algumas utilidades bem gerais, daquelas que você pode usar em vários momentos da sua ~vida de blogueira~ mesmo. O legal é que a maioria tem aplicativo para smartphone, então dá para utilizá-las mesmo quando você está na rua. Gosto assim!

Ferramentas para blogueiros: Google Drive

1- Google Drive

Existe uma Juliana antes e depois do Google Drive. Sério! O sistema de nuvem da Google é uma das ferramentas para blogueiros que mais mudou minha vida. Eu já utilizei outros (como o One Drive e o Dropbox), mas considero este o mais completo.

E explico o porquê: o Google Drive tem várias ferramentas sincronizadas, como o Planilhas e Documentos. Elas funcionam como o Excel e o Word, respectivamente. Eu gosto de utilizar as planilhas para planejamentos de conteúdo para o blog e redes sociais. Já a parte de texto é muito útil quando quero começar um post mas estou longe de casa (aí o aplicativo do celular é super bem-vindo).

Outra utilidade que gosto muito é que tudo fica ali na nuvem. Dá para acessar arquivos (como seu mídia kit), fotos e tudo o mais em qualquer lugar que você esteja, basta fazer o login. E, como é da Google, você tem tudo num lugar só. Adoro!

Ferramentas para blogueiros: Feed Master

2- Feed Master

Se você adora organizar seu Instagram, o Feed Master é uma daquelas ferramentas para blogueiros que você vai viciar! O aplicativo serve basicamente para você montar seu perfil na rede social antes mesmo de publicar as imagens. Aí a brincadeira começa: dá para arrastar foto, trocar uma de lugar com a outra e deixar tudinho do jeito que você curte. O app está disponível tanto para Android (download) quanto para iOS (download)!

Ferramentas para blogueiros: Canva

3- Canva

Sabe quando você quer criar imagens diferentes para suas redes sociais ou posts no blog, mas faz 0 ideia de como mexer no Photoshop? O Canva vai mudar sua vida! Desde que descobri essa dica, ficou muito mais simples e rápido criar conteúdo para o Julie de Batom. Por lá, você pode criar diversas imagens, desde para seus posts quanto para as redes. Ele oferece vários modelinhos prontos, basta trocar a imagem e o texto. Ah, tem até currículo e convites. Adoro! Só sinto falta de um app para o celular 🙁

Ferramentas para blogueiros: Pinterest

4- Pinterest

Tenho certeza que você vai se perguntar o que o Pinterest, uma rede social, faz no meio das ferramentas para blogueiros. A resposta é simples: por lá nós encontramos de tudo! Desde imagens para ilustrar seu post até dicas de internet, decoração, looks, maquiagem… O Pinterest é uma rede que eu adoro e, se deixar, fico o dia inteiro salvando referências. Quem também é assim?

Ferramentas para blogueiros: Biblioteca de áudio do Youtube

5- Biblioteca de áudio do Youtube

Sei que a ideia é falar sobre ferramentas para blogueiros, mas acredito que a maioria tem um canal no Youtube, né? Por isso, não poderia deixar de fora essa dica incrível!

Sabe aquelas músicas de fundo que vários youtubers utilizam em seus vídeos? Grande parte delas está disponível na própria plataforma (e de graça). Sério, é real oficial! Dentro do próprio site, você encontra a biblioteca de áudio, que tem um catálogo imenso de conteúdo, desde trilha sonora até efeitos. Todas as músicas que uso no meu canal do Youtube vem de lá. Ops! Segredo compartilhado 😉

Agora quero saber de vocês: já conheciam todas essas ferramentas para blogueiros? Quais curtiram mais? Comentem aí!

Compartilhe o post

Sem comentários.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *