Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Restaurar cabelos danificados: as cagadas e mudanças que fiz nos fios!

Restaurar cabelos danificados: como consertar erros

Se tem algo que a gente adora é mudar a aparência! Acontece que nem sempre sai da forma como desejamos, né? Tenho certeza que você já deixou a franja curta demais ou pintou o cabelo de uma cor que não gostou. Para as amigas raposinhas, acertar no tom de cobre desejado é meio complicado e isso é uma eterna busca na saga ruiva. Pois comigo não foi diferente! Fiz tantas mudanças capilares nos últimos meses que resolvi compartilhar minhas experiências com vocês. E claro: aproveitar para compartilhar como restaurar cabelos danificados!

Mudanças, erros que cometi e como restaurar cabelo

Tudo começou quando resolvi fazer ombré hair (clarear as pontas do cabelo). A técnica em si já prejudicou os fios. Afinal, por ser descoloração, é importante ter como restaurar cabelos depois do procedimento. Isso é: investir em bons produtos, máscaras potentes e entender seus fios para entender o que eles precisam. Há vários produtos de hidratação, nutrição e reconstrução que já indiquei no blog quando fiz cronograma capilar, lembram? E todos são bem acessíveis!

Porém, eu não estava feliz com o tom de ruivo no momento. Eu sempre gostei da cor mais acobreada, na altura de um 7 ou 8, mas os fios se encontravam em um tom 5 ou 6. Por esse motivo, resolvi fazer algo para clarear o ruivo e, após algumas pesquisas, cheguei na famosa shampoozada (ou soap cap). A técnica consiste em misturar pó descolorante, água oxigenada e shampoo. Dessa forma, você consegue clarear a cor sem prejudicar tanto os fios quanto uma descoloração ou decapagem.

Como restaurar cabelos após fazer merda nos fios?

Recuperar cabelos danificados: soap cap em cabelo ruivo

A shampoozada em si não prejudicou tanto os fios no quesito “saúde”, mas foi aí que começou todo o problema. A misturinha acabou clareando algumas partes mais do que outras. A raiz ficou um loiro quase branco, enquanto as outras partes do cabelo – onde já estavam pigmentadas com a tinta – ficaram um loiro mais escuro. Restaurar cabelos nunca foi tão complicado nessa minha vida! haha.

Como tinha tonalizantes ruivos em casa, resolvi usá-los. Porém, a misturinha resultou em um laranja neon nos fios. A solução? Lavar como se não houvesse amanhã! Quando você precisa restaurar cabelos para a cor antiga, ou seja, tirar a pigmentação – pelo menos, o máximo possível -, utilizar o shampoo antirresíduo é uma ótima opção. Anota aí, hein?

Produtos para restaurar cabelos danificados

Recuperar cabelos danificados: produtos de tratamento

Eu utilizei vários produtos para restaurar cabelos que eu tinha em casa. Resolvi listá-los para vocês mesmo aqueles que eu não citei no vídeo. Foram eles:

– Linha de shampoo e condicionador Revitay Novex Super Bomba

– Linha de shampoo e condicionador Restore Premium Evoluty da Amávia Cosméticos

– Shampoo Recarga Natural Pureza Refrescante da Seda

– Máscara de hipernutrição Marula da Felps

– Máscara capilar TPM Anti-Stress da Forever Liss

– Máscara Keep Calm Recupera da Widi Cosméticos

– Banho de brilho Keraton Cobre da Kert

– Banho de brilho Keraton Conhaque da Kert

– Tonalizante Cobre da C. Kamura Color Intense

– Matizador cobre da Alpha Line

– Sérum Evolution 10 em 1 da Vizcaya

– Óleo de coco extra-virgem da Copra

Restaurar cabelos danificados: antes e depois do ombré hair ruivo

Recuperar cabelos danificados não é tão complicado, mas exige muita paciência, tempo e, claro, produtos ideais. Você precisa respirar fundo e focar na restauração dos fios. Sei que pode parecer impossível e que o processo é lento, mas, aos poucos, você consegue!

Eu fiz muitas alterações no cabelo nos últimos tempos e isso traz consequências para os fios. Antes de passar por qualquer processo químico, tenha em mente que algo pode dar errado. Por isso, se não tiver certeza que vai dar certo ou caso tenha medo de se arriscar, vá a um salão de confiança. Melhor gastar uma vez só e ter o resultado do que usar o dinheiro para comprar produtos para recuperar cabelos danificados, né?

Agora quero saber de vocês: curtiram o post? O que acharam das minhas mudanças capilares? Comentem aí!

Compartilhe o post

4 comentários
  • Pamela Dal Alva
    Maio 22, 2017

    Nossa, pq não passou a shampozada de novo? Quando eu tava com Azul passei duas vezes p retirar tudo kk
    Ruivo é uma coisa tensa né, fica tão lindo, mas o pensamento de desistir é enorme =/
    To só terminando de fazer resenha de um produto e vou começar usar a marula p recuperar um pouco meu cabelo <3

    Beijinhos =*
    http://www.eraoutravez.com

    • Juliana Duarte
      julho 21, 2017

      Eu fiquei com medo, Pam! ahuahuahuah Ruivo é difícil de cuidar, tem que retocar toda hora, fazer banho de brilho… É complicadinho, mas eu adoro <3
      Testa o Marula, sim! Ele é incrível <3

  • Karol Rabêlo
    Março 16, 2017

    Arrasou no post! Quem nunca fez besteira no cabelo né?
    Os dados são certos, se nunca fez, vai fazer um dia! Gostei bastante das suas dicas, e seu cabelo recuperou lindamente bem!

    Beijo Ju ♥

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *