Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

No ângulo: Lorenna Guerra

Lorenna Guerra, do blog Garotas Dizem, é uma das minhas blogueiras favoritas. Quando entrei nesse mundo, um dos primeiros que tive contato foi com ele. Desde então, o GD vive nos meus favoritos e todo dia estou lá para visitar. 
Com um blog super fofo e cheio de conteúdos interessantes, o resultado não poderia ser diferente: muito sucesso merecido! E todo esse destaque não me surpreende: desde que conheci o Garotas Dizem e vi o potencial da Lorenna, percebi que ali estava uma super blogueira, com futuro no que faz e gosta. E, além de ter tantos talentos (ela escreve, cria seus layouts, fotografa e ainda adora customizar roupas!), ela ainda é um  ótimo exemplo de que, quando fazemos por amor e persistimos no que gostamos, chegamos longe. 
Então, que tal conhecer um pouco mais sobre essa blogueira fofa, cheia de estilo e talento? 
Julie: Você foi selecionada para fazer parte das Super Atrês. Como foi saber que estava na equipe de uma das maiores revistas teens do Brasil?
Lorenna: Fiquei muito feliz! Quando recebi o telefonema falando que eu era uma das pré-selecionadas já pulei de alegria. Foi ótimo, e ainda está sendo. É muito bom poder ajudar a revista em tantas matérias. Fazer parte da Atrevida era um sonho, e agora se tornou real.
J: Qual a diferença entre a Lorenna Guerra antes e depois do Garotas Dizem?
L: Primeiramente, deixei de ser tão tímida. Ainda sou, mas não como era antes. Também comecei a ser mais vaidosa e mais ligada nas atualidades. O blog contribuiu muito na minha vida pessoal. Cresci muito depois que comecei a escrever pra outras pessoas!

J:  Em um de seus tweets, vi que você falou que sabe “costurar, mexer com design, fotografar, pintar, customizar e bordar.” De onde nasceu tantas paixões? Há alguma favorita?

LAprendi a costurar com a minha avó, mas ano passado entrei em um curso pra me aperfeiçoar um pouco mais. 
O design já é algo que você só aprende fazendo, depois de mexer em todos os códigos do blog, comecei a entender um pouco sobre o assunto. Mas confesso, as vezes me sinto totalmente perdida quando aparece algum erro que ainda não conheço! 
Fotografar é uma paixão, desde pequena eu era louca por câmeras fotográficas e sempre que tinha uma em mãos, começava a fotografar tudo ao meu redor. Ganhar a minha primeira câmera profissional foi ótimo! 
Quando eu tinha 10 anos, fazia aula de pintura. Eu morava em Carangola/MG e a minha professora se chamava Luiza. Acabei desistindo do curso, mas aprendi bastante o tempo que fiquei por lá. Agora só tenho que treinar mais, quem sabe não melhore com bastante prática?
Customizar e bordar são coisas muito fáceis. Você vê um modelo de roupa que acha bonito, logo lembra daquele que você tem no guarda-roupas e de longe parece um pouco, compra alguns badulaques e começa a fazer modificações até ficar parecido. Pronto! Customizado. Bordar é bem parecido com isso. Você só tem que pegar um pouco de pratica com a agulha.

J:  Como você define seu estilo? Tem alguém que te inspire quando o assunto é moda?

LNão sei definir o meu estilo, isso depende muito do meu humor e de onde estou indo. Não dá pra ser sempre romântica, nem sempre rocker. Saber mesclar é a melhor opção! Não me inspiro em uma pessoa, me inspiro em várias. Fotografias que vejo, cantoras famosas, blogueiras. Personagens de histórias, filmes ou até mesmo novelas. Eu adorava o estilo da Alice, interpretada pela atriz Marina Ruy Barbosa em Morde e Assopra. 

J:  Entre todas as suas conquistas, qual delas foi a mais importante?

LAh, essa eu não sei responder. Cada conquista que temos é importante por um motivo. Alguns pessoais, outros profissionais. São diferentes, não dá pra comparar. 

J:  Atualmente, você cuida do Garotas Dizem e é uma Super Atrê. Como é conciliar tudo?

LNa verdade, não posto muito no blog das Super Atrês. Procuro fazer algo mais elaborado e postar só quando está pronto, uma ou duas vezes por mês, mais ou menos. No fim de todo mês é que tem muita coisa a fazer pra próxima edição da revista. Ai, procuro tirar uma hora do dia pra responder os e-mails das meninas da redação. O Garotas Dizem sempre vai ser minha prioridade. Acho que a partir do momento que conquistei o carinho de tantas leitoras, tenho que retribuir isso com esforço dobrado. 

J:  Como nasceu o GD?

LNasceu em um perfil do orkut, e nasceu pra divulgar fotografias bonitas. Acredita? Depois de um tempo o reconhecimento foi aumentando e decidi transformar em algo mais sério. Ai veio o blog!

J:  O Garotas Dizem cresceu bastante de um tempo para cá. Como foi toda essa mudança para você? 

LAcredita que eu não vejo tanta mudança? É como uma criança que cresce ao seu lado, sabe? Você não percebe o quanto ela está grande, mas todos que não convivem com você comentam: “Como ela cresceu!”

J:  O blog aborda vários temas femininos, mas há algum que você goste mais de escrever?

LGosto de falar sobre compras! Lojas virtuais com produtos bonitos e preço bom me encantam.

J:  Você dá várias dicas interessantes sobre customização de roupas no blog. Como nasceu essa paixão?

LMinha vó é do tipo que guarda tudo. Como ela mesmo diz: “A moda vai e volta, pra que jogar fora se daqui a um tempo você vai querer comprar outra vez?”. Essas coisinhas que ela guarda e acabam voltando a ser usadas são meus alvos preferidos. Pego, corto, costuro e colo mil enfeites e depois uso. Bem prático!

J:  O blog já te deu várias conquistas… Mas, tem alguma que você ainda deseja?

LSim. Sei que é sonhar algo mas desejo que um dia o blog possa se tornar minha única profissão. Será que dá? 🙂

J:  Você é uma ótima fotógrafa e uma ótima modelo. Mas, qual é seu preferido: ficar atrás ou na frente da câmera?

LPrefiro ficar na frente das câmeras, mas também gosto muito da outra parte. 

J:  De onde veio essa paixão por fotografia e como foi seu amadurecimento nessa arte?

LVeio nas revistas adolescentes, sério. Essas fotos produzidas, coloridas e com ótima resolução me encantam desde a primeira vez que vi. Meu amadurecimento veio com tempo e prática. 

J:  Tem alguém que tira suas fotos?

LNão tem alguém especial. Varia muito! As vezes amigas e amigos, outras vezes o tripé, outras meu namorado. Depende de quem está disponível. 

J:  Suas fotos são sempre suaves e fofas. Você se inspira em alguém ou deixa a criatividade solta?

LMe inspiro na Melina Souza. Ela é um doce de pessoa e transmite isso em suas fotografias, que sempre são lindas e delicadas!

J:  Qual sua dica para quem curte fotografia? Tem algum truque?

LNão ter medo de arriscar, só isso.

J:  E para finalizar, uma mensagem aos leitores do #JDB e do #GD:
L: Beijo pra todos vocês e continuem passando por aqui. Tudo no #GD e no #JDB é escrito com muito carinho, especialmente pra vocês. Ah, a Julie é uma das blogueiras mais talentosas que conheço, daqui a uns tempos, quando o sucesso vier, vocês vão poder falar: “Acompanho o blog dela desde o começo!”.
Além de cuidar do blog Garotas Dizem e ser uma Super Atrê, a Lorenna ainda atualiza seu Twitter e posta as fotos super fofas que tira em seu Flickr. Então, que tal visitar tudo e saber um pouco mais sobre esse doce de pessoa?
Ah, e só para dar aquele gostinho de quero mais, que tal conferir algumas fotos da Lô? Tenho certeza que vocês vão se apaixonar!
E vocês? Curtiram a entrevista? Já conheciam o Garotas Dizem e a Lorenna? Conta pra gente!

Compartilhe o post

9 comentários
  • Miih
    setembro 28, 2012

    Adorei a entrevista,a Lorenna Guerra d+!

  • Iasmin Cruz
    Fevereiro 12, 2012

    Julie, fiquei encantada com teu talento com entrevistas. Muito bem elaborada, é dificil ver uma entrevista bem feita como essa, parabéns. Você e a Lorenna são umas fofas e adoro os dois blogs. É muito bom saber de blogueiros e ver que você dá essa oportunidade a blogueiros famosos.

    Já viu o sorteio?
    http://iasmincruz.blogspot.com/2012/02/super-sorteio.html

  • Esther Aguiar
    Fevereiro 11, 2012

    Eu amo o blog dela, muito bom! Seguindo aqui, passa no meu?http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

  • gabisantos
    Fevereiro 11, 2012

    Que DIVAS.
    ADoreeeeiii a entrevist a.
    Ficou perfeita.
    As ilustrações, o design, as perguntas bem feitas. Incrível.;
    Parabéns meninas.

  • Hélvio Caldeira
    Fevereiro 11, 2012

    Acompanho o Garotas Dizem desde a época do Pronta Para Crescer e vejo vocês como ''vizinhas'', talvez pelo fato de eu sempre visitar os seus blogs na mesma hora, rs.

  • manusampaio
    Fevereiro 11, 2012

    Ameeei a entrevista, simplesmente amei! Descobri muita coisa sobre ela que eu não sabia, o blog dela e as suas fotos são simplesmente incríveis, uma das blogueiras que eu me inspiro toda vez.

  • Boneca de Porcelana
    Fevereiro 11, 2012

    Eu comecei a acompanhar o garotas dizem não faz nem um mês, mas confesso que estou adorando o blog.
    Beijos, S.
    Venha visitar a gente e diga o que achou do nosso blog.

  • Bruna Maranhão
    Fevereiro 10, 2012

    É muito legal ver uma entrevista de blogueira tão boa, como a Lorena. O que eu acho legal é que eu acompanho Garotas Dizem e Pronta para Crescer (agora Julie de Batom), a muito tempo, e é bom ver o quanto o blogs de vocês cresceram.
    Continuem assim, haha'
    beijinhos :*

  • Laís de Medeiros
    Fevereiro 10, 2012

    Nossa, é uma suuuper entrevista! Muito bem feita, Julie! Você tá de parabéns! Amei!
    Adoro o #GD, foi um dos primeiros blogs que comecei a acompanhar depois que entrei para a blogosfera. A Lorenna tem fotos lindas e apaixonantes. Um dia quero ter todo esse talento UDHAIUHDISUAHD
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *